Alunos do Jandyra fazem imersão no Canadá

Um grupo de quatro alunos do Colégio Jandyra foi aprovado para participar de um curso de férias realizado no William Academy, em Cobourg, uma das instituições mais conceituadas do Canadá. Os estudantes foram aprovados pelo nível de excelência na língua inglesa e estão na melhor classe deste curso.

A imersão contou com estudo em sala de aula e muitas atividades externas, entre elas, uma audiência com o prefeito da cidade, Lucas Cleveland. O encontro com o prefeito foi muito importante. Ele deu várias explicações sobre a comunidade local e os alunos também puderam fazer perguntas. “Ele foi muito simpático e fez questão de responder tudo o que foi solicitado e ainda acompanhou o grupo em um tour pela City Hall”, contou a diretora do Colégio Jandyra, Cristina Andrade.

Na semana passada, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer Toronto e visitar a CN Tower, onde foi possível visualizar toda a cidade. Teve ainda conversa individual com professores, desafio de “Marshmallow”, promovido para incentivar e valorizar o trabalho em equipe e muita vivência fora da sala de aula que colaboram demais para que a experiência seja ainda melhor.

Os alunos também conheceram a praia, exploraram a cidade de bicicleta, conheceram o cinema local, experimentaram um jantar delicioso preparado por um chef escocês e foram ver de pertinho as famosas cataratas de Niágara Falls.

Além da diretora do Jandyra, o grupo também contou com a supervisão da coordenadora do Bilingue, Rose Baeninger Grego. “Sem dúvidas, está sendo uma experiência única para os alunos. Estar imerso em uma cultura totalmente diferente da deles, certamente trará muito aprendizado que eles levarão para o resto da vida”, ressaltou Rose.