História e Filosofia

História

O Colégio Jandyra foi fundado em 1996 pelos familiares de Jandyra Antunes Rosa, professora limeirense que deixou uma marca de dedicação e amor à profissão ao longo de muitas décadas lecionando na cidade. Seu belo exemplo inspiraram a fundação e os valores de nossa escola.

Filosofia

O Colégio Jandyra propõe-se a formar indivíduos conscientes de seu papel na sociedade, sendo capazes de dimensionar e redimensionar seus conhecimentos de forma a contribuir para o bem comum, utilizando a capacidade intelectual e de liderança.

A Escola propõe a criação de espaços para a participação crítica, criativa e ética dos alunos que, orientados pelos princípios do respeito humano, possam caminhar em direção ao exercício pleno da cidadania.

No ensino médio, buscamos uma preparação sólida para o vestibular, sem abrir mão de uma formação humana e calcada no desenvolvimento de habilidades importantes para o ensino superior e o mercado de trabalho. Os resultados nos últimos anos com aprovações nas melhores universidades e no ENEM nos dão a certeza de que estamos no caminho certo, na busca constante pelo aperfeiçoamento e excelência no processo de ensino-aprendizagem.