Nossa História e Filosofia

Origens

O Colégio Prof.ª Jandyra Antunes Rosa, mais conhecido como “Colégio Jandyra”, foi fundado em 1996 pelos familiares de D. Jandyra Antunes Rosa, zelosa professora (falecida em 1992) que lecionou durante muitos anos em Limeira, deixando uma marca de dedicação e amor à profissão. Seu belo exemplo inspirou o nome e os valores do Colégio.

Filosofia

O Colégio Jandyra propõe-se a formar indivíduos conscientes de seu papel na sociedade, sendo capazes de dimensionar e redimensionar seus conhecimentos de forma a contribuir para o bem comum, utilizando a capacidade intelectual e de liderança.

A Escola propõe a criação de espaços para a participação crítica, criativa e ética dos alunos que, orientados pelos princípios do respeito humano, possam caminhar em direção ao exercício da cidadania.

Parceria Pedagógica

selo-menorNa busca de uma sólida parceria pedagógica, em 1997 o Colégio Jandyra associou-se ao Pueri Domus Escolas Associadas (PDEA). Há quase meia década na cidade de São Paulo, o PDEA é um programa educacional de vanguarda no Brasil, assimilando e implementando as visões mais recentes sobre educação por meio de trocas de experiências com escolas e educadores de todo o mundo. Atualmente dezenas de escolas em todo o Brasil são associadas ao PDEA.

O Colégio Jandyra tem parceria exclusiva com o PDEA na cidade de Limeira, e oferece à comunidade os diferenciais desta associação, como um material didático atualizado, contextualizado, diversificado e flexível, que prima pelo protagonismo e criatividade dos alunos nas atividades propostas, sem negligenciar a sistematização dos conteúdos.

O PDEA mantém um programa de formação contínua dos professores, que se atualizam e trocam experiências para enriquecer o trabalho com o material didático. Além disso, o trabalho de cada escola associada é acompanhado regularmente por seus assessores pedagógicos, os quais fazem um minucioso trabalho de orientação e avaliação das atividades docentes, desenvolvendo trabalhos com toda a equipe pedagógica – direção, coordenação e professores.

Os pais são agraciados também com palestras de conceituados educadores, discutindo os problemas atuais da educação familiar e escolar. Venha conhecer nossa proposta pedagógica que proporcionará a seu filho uma formação diferenciada.