Ensino Médio

Com uma metodologia avançada, supervisionada pelos autores dos Parâmetros Curriculares Nacionais, as publicações propõem um currículo globalizante, que destaca três domínios da ação humana: vida em sociedade, atividade produtiva e experiência subjetiva. O processo educativo do Ensino Médio proporciona ao aluno situações e vivências em que a ação de construir, reconstruir e transformar o conhecimento conduz à apropriação de novos referenciais, à construção do saber e à reflexão crítica. Esse é o momento ideal para que o estudante possa explorar suas potencialidades, aprofundar e fundamentar seus conhecimentos, rumo à realização pessoal. Desempenhando com seriedade e responsabilidade as atividades que lhe são propostas, o aluno tem a possibilidade de tornar-se um adulto autônomo em ideias e ações, capaz de criar, realizar e interferir nas situações que vivenciar. No último ano, os alunos recebem módulos de revisão e sistematização para reforçar a preparação para os exames vestibulares.

Disciplinas:Língua Portuguesa, Redação, Arte, Educação Física,Biologia, Física, Química, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Filosofia e Sociologia.

Navegue por outros Segmentos de Ensino

Ensino Fundamental l