ATIVIDADES DA SEMANA DE FILOSOFIA – ESCLARECIMENTOS:

Home / Comunicados / ATIVIDADES DA SEMANA DE FILOSOFIA – ESCLARECIMENTOS:

De acordo com o planejamento anual dos professores aprovado pela direção e coordenação da escola, estava prevista a utilização de aulas de algumas disciplinas para orientações e trabalhos da Semana de Filosofia.

Esses trabalhos, em consonância com nosso Projeto Educativo, são de extrema importância para a formação dos nossos alunos porque desenvolvem várias habilidades previstas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, tais como trabalhar em grupo, resolução de problemas, habilidades manuais, expressão oral e corporal, dentre outras.

Contudo, para não haver nenhum comprometimento dos conteúdos curriculares, programamos algumas aulas extras em agosto de algumas disciplinas, como por exemplo português, artes, história, dentre outras. A programação completa com os dias e horários será divulgada aos pais no início do segundo semestre.

Informamos que os dias letivos serão cumpridos integralmente, conforme o calendário aprovado e homologado pela Diretoria de Ensino. Esse calendário, que é diferente do calendário de atividades postado no site da escola, está disponível na secretaria e coordenação para ser consultado a qualquer momento.

Atenciosamente,

Direção e Coordenação