Alunos do Jandyra fazem imersão nos EUA

Um grupo de estudantes do Colégio Jandyra embarcou para os EUA para uma imersão de 15 dias. Neste período, os alunos terão a oportunidade de conhecer as maiores universidades do país e empresas de destaque mundial, entre elas, os laboratórios da NASA, Google, Pinterest, HP Ace Campos Experience, entre outras.

Durante a viagem, o grupo também terá a oportunidade de participar dos cursos de férias da Universidade de Nevada e conhecer o Vale do Silício, maior polo de tecnologia e inovação do planeta. “É uma experiência inesquecível. Além de treinarem a língua inglesa, eles estarão 24 horas por dia no ambiente estrangeiro conhecendo particularidades que escola nenhuma oferece”, destacou Cristina Andrade, diretora do Jandyra que está acompanhando o grupo.

O grupo é formado pelos alunos Maria Clara Cirulli, Pietra Vitalli e Luis Felipe de Caires. Lá nos EUA, a ex-estudante do Jandyra, Mayara Brito Antunes, se junta à turma para seguir com o intercâmbio. A viagem faz parte de um convênio feito entre o High School do Colégio Jandyra e o programa Flex que contempla alunos do bilíngue.

Apenas quatro escolas de todo o Brasil foram convidadas para participar deste intercâmbio. “É uma experiência única que enriquece culturalmente não apenas os alunos, mas também os pais. Para muitos é a primeira vez que eles se separam dos filhos durante 15 dias. Outro destaque é a oportunidade de lidar diretamente com o que há de mais moderno no mundo. Isso certamente contribui com a escolha profissional dos nossos alunos”, afirmou a coordenadora do Bilíngue Rosangela Baeninger Grego.