V TORNEIO JANDYRA SOLIDÁRIA – REGULAMENTO

Home / Comunicados / V TORNEIO JANDYRA SOLIDÁRIA – REGULAMENTO

REGULAMENTO

“V TORNEIO ESPORTIVO JANDYRA-SOLIDÁRIA”

Modalidade:  FUTSAL Masculino

Participantes: Alunos do 9º Ano, 1º EM, 2º EM e 3º EM, ex-alunos e convidados de outras escolas

1. DOS OBJETIVOS

O V Torneio Esportivo Jandyra Solidária” tem por finalidade o estímulo da prática esportiva, confraternizando com os alunos das várias escolas participantes e ex alunos, através da integração da prática esportiva e ação solidária (doações para uma instituição de caridade) com o processo de educação e formação do indivíduo em sua plenitude.

2. DA ORGANIZAÇÃO

A organização do evento caberá ao Colégio Jandyra, que deverá divulgar a tabela dos jogos, regulamento e orientação às equipes participantes.

Os jogos serão apitados por uma equipe de árbitros externos ao Colégio e que seguirão o regulamento do torneio. Casos omissos serão analisados e decididos pelo Colégio.

3. DA PARTICIPAÇÃO

Poderão participar do Torneio, alunos do 9º ano do EF II, alunos do Ensino Médio e ex alunos do colégio, além de convidados de outras escolas.

4. DAS INSCRIÇÕES

Cada equipe poderá inscrever no máximo 10 (dez) atletas e um técnico.

A taxa de inscrição será de R$ 200,00 (duzentos reais) por equipe (valor destinado às doações). As equipes serão consideradas inscritas somente após efetuarem o pagamento da taxa de inscrição.

1. FORMA DE DISPUTA

5.1         1ª Fase – Classificatória

A disputa ocorrerá em uma fase classificatória com a divisão das equipes em dois grupos. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo.

Para a apuração da classificação final da 1a fase, se observará o seguinte critério: Pontos ganhos; Melhor saldo de gols; Maior número de gols marcados; Sorteio.

5.2          2ª fase – Semi-Final

O primeiro colocado do grupo A jogará com o segundo colocado do grupo B (JOGO 1) . O primeiro colocado do grupo B jogará contra o segundo colocado do grupo A (JOGO 2). Em caso de empate, decisão por pênaltis (três cobranças alternadas para cada equipe). Persistindo o empate, haverá uma cobrança alternada de cada equipe, até surgir um vencedor.

1. 3 3ª fase – Final

As equipes vencedoras da fase anterior disputam o 1º e 2º lugares. As equipes perdedoras, disputam o 3º e 4º lugares. Em caso de empate, decisão por pênaltis (três cada equipe alternado, persistindo o empate um por um alternado).

1. DISPOSIÇÕES TÉCNICAS

É obrigatório o uso de material adequado à prática da modalidade em questão, sendo passível de não participação dos atletas que não se encontrem devidamente equipados.

Durante a fase de classificação, a pontuação será: Vitória = 3 pontos; Empate = 1 ponto; Derrota = 0 ponto. WO = menos um ponto.

A competição será regida de acordo com as regras oficiais adotadas pela FPFS.

Os jogos terão duração de 7,5 minutos.

A equipe que não comparecer no horário pré-determinado na tabela será considerada perdedora por WO, considerando-se o placar de 2 x 0 para a equipe vencedora, e menos um ponto para a equipe infratora.

Em caso de uniformes iguais (ou da mesma cor), caberá à equipe que estiver como visitante na tabela de jogos a usar coletes fornecidos pela coordenação do Evento.

O jogador ou o técnico que receber cartão vermelho, em qualquer fase da competição, estará suspenso por uma partida e não poderá ficar na quadra (dependendo da gravidade, poderá ser eliminado do torneio e convidado a se retirar do recinto).

O Colégio Jandyra não tolerará nenhum tipo de briga entre jogadores e ou torcida. Para zelar pelo ambiente esportivo, reservamos o direito de eliminar qualquer equipe (torcida) que extrapole os limites de uma competição escolar sadia.

O preenchimento da súmula do jogo e relatório (caso necessário), ficará a cargo exclusivo dos árbitros da partida.

Terão o direito de permanecer no banco de reservas, o técnico e os jogadores reservas devidamente uniformizados e identificados.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

As regras da FPFS (Federação Paulista de Futsal) permeiam e regem este regulamento, salvo exceções explicitadas neste.

Os casos omissos deste regulamento serão analisados e resolvidos pelo Colégio Jandyra.

1. PREMIAÇÃO
  2. Medalhas para todos os integrantes das equipes campeã, vice-campeã e terceiro lugar.
  3. Troféu para o artilheiro geral;
  4. Troféu para o goleiro menos vazado.

1. REALIZAÇÃO

O evento ocorrerá no dia 19 de outubro iniciando-se às 8 horas no Colégio Jandyra, na Quadra Poliesportiva “Capitão Arlindo”.

Programação:

06/09/2019 –           Abertura das Inscrições

11/10/2019 –           Última data para as inscrições

17/10/2019 –           Divulgação das equipes inscritas, chaves e tabela de jogos

19/10/2019  –           Realização do Torneio