PROFESSOR DA UNICAMP PROMOVE PALESTRA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

O professor Luciano  Mercadante, coordenador do curso de Ciências do Esporte da Unicamp e doutor em biomecânica, fez uma palestra para os alunos do 1º ano do Ensino Médio sobre a aplicação da física nos esportes de alto rendimento.

Durante aproximadamente duas horas, o professor falou sobre a pesquisa acadêmica que ele desenvolve onde utiliza conceitos simples de física que é exatamente o conteúdo que o professor Yuri tem passado aos alunos.

Além de conversar com os alunos, Mercadante mostrou slides e experimentos práticos, fato que prendeu a atenção dos alunos. O professor Yuri afirma que é importante essa aproximação dos alunos do médio com a Universidade e, assim, mostrar porque é necessário estudar tais conceitos. “Para os alunos, era inimaginável aplicar física dentro do conhecimento dos esportes. A visita do professor Mercadante foi uma experiência incrível porque conseguimos mostrar a aplicação real daquilo que estamos estudando dentro da sala de aula”, afirmou o professor Yuri.

Mercadante vai voltar em breve ao Jandyra para fazer experimentos práticos com os alunos. Ele vai levar aparelhos de pesquisa para mostrar aos alunos como se faz o estudo prático.