Inclusão e sustentabilidade são destaques do CarnaJandyra 2019

Todos os anos, o Carnaval no Colégio Jandyra é sinônimo de muita diversão e criatividade. Desta vez, os alunos vão chamar atenção para a importância da inclusão e da sustentabilidade.

O CarnaJandyra será nesta sexta-feira, dia 1 de março. A concentração terá início às 16h e, às 16h30, começa o desfile que será composto pelos alunos do 1º ao 5º ano.

A quadra do Colégio vai se transformar na avenida do samba. Cada classe fará uma apresentação diferente, com direito a marchinhas carnavalescas elaboradas por eles mesmos durante a aula de música.

O CarnaJandyra contará ainda com desfile de máscaras feitas com material reciclável para mostrar a importância da sustentabilidade, além de fantasias e adereços. Uma turma também vai desfilar com abadás e bonecos de Olinda que estão sendo customizados e confeccionados pelos próprios alunos.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Aline Risso de Souza, explica que este ano a ideia foi unir as diferentes manifestações artísticas por meio de artes que é o tema da Semana de Filosofia 2019. “Chamaremos atenção para a diversidade onde todos os alunos estarão com camisetas coloridas e cartazes com os símbolos da inclusão. O mundo está carente de respeito e nossos alunos vem com a missão de propor essa reflexão”, afirma.