DUAS EQUIPES SÃO CLASSIFICADAS PARA A ETAPA ESTADUAL DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA

Duas equipes, formadas por 10 alunos do Colégio Jandyra, vão representar a cidade de Limeira na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica que será realizada no próximo mês em São Bernardo do Campo.  A classificação ocorreu no último final de semana, durante a etapa regional, realizada em Campinas.

As equipes, que têm o nome de Janpex, colecionam prêmios em campeonatos de robótica, mas, é a primeira vez que ela é classificada para a fase estadual da Olimpíada Brasileira. Para garantirem o sucesso, os alunos estão treinando bastante. Para o próximo campeonato, os desafios consistem em desenvolver um robô que cumpra missões em uma pista com linha, gaps (falhas de linha), obstáculos, rampa e redutores de velocidade. Os robôs são programados para executar essas missões sem intervenção humana durante o desafio.

A professora e treinadora dos alunos, Anie Bonel, afirma que a classificação é resultado de muito treino e dedicação da equipe. “Nossos alunos são muito disciplinados e estão motivados desde o início da competição. A classificação nos mostra que estamos no caminho certo”, elogia.