ALUNOS DO JANDYRA SÃO CLASSIFICADOS PARA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA



ALUNOS DO JANDYRA SÃO CLASSIFICADOS PARA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Depois de ter conquistado cinco medalhas no Canguru de Matemática, mais um grupo de alunos do Colégio Jandyra vai levar o nome de Limeira para uma competição nacional. Desta vez, 10 alunos foram classificados para a 2ª fase da Obmep 2017 (Olimpíada Brasileira de Matemática). O resultado foi divulgado essa semana pela comissão organizadora da Olimpíada.

As provas da 2ª fase vão acontecer no dia 16 de setembro. Os alunos classificados do Jandyra são: Catarina Bueno Duarte e Maria Clara Cirulli, ambas do 6º ano; Sarah da Silva Andersen, do 8º ano; Theodor Erik Kempter, do 9º ano; Andre Cardoso de Oliveira e Ana Cláudia de Aguiar, ambos do 1º EM; Maria Eduarda Nicoletto de Souza, do 2º EM e  Lucas José Martins de Lara, Felipe Pinheiro Bau Tanaka e Victor Hugo Bonini Chiossi,  do 3º EM.

O objetivo da Obmep é contribuir para o estudo da matemática no Brasil, identificando jovens talentos na área, e incentivando o ingresso em carreiras científicas e tecnológicas. A competição pretende ainda promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Esta é a 13ª edição do evento que teve 18,2 milhões de inscritos e 53.230 instituições de ensino participantes, abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros, de acordo com os organizadores. Pela primeira vez, escolas particulares participam da prova, com um total de 4.472 de inscritos destas instituições.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *