ALUNOS DO JANDYRA SÃO CLASSIFICADOS PARA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Depois de ter conquistado cinco medalhas no Canguru de Matemática, mais um grupo de alunos do Colégio Jandyra vai levar o nome de Limeira para uma competição nacional. Desta vez, 10 alunos foram classificados para a 2ª fase da Obmep 2017 (Olimpíada Brasileira de Matemática). O resultado foi divulgado essa semana pela comissão organizadora da Olimpíada.

As provas da 2ª fase vão acontecer no dia 16 de setembro. Os alunos classificados do Jandyra são: Catarina Bueno Duarte e Maria Clara Cirulli, ambas do 6º ano; Sarah da Silva Andersen, do 8º ano; Theodor Erik Kempter, do 9º ano; Andre Cardoso de Oliveira e Ana Cláudia de Aguiar, ambos do 1º EM; Maria Eduarda Nicoletto de Souza, do 2º EM e  Lucas José Martins de Lara, Felipe Pinheiro Bau Tanaka e Victor Hugo Bonini Chiossi,  do 3º EM.

O objetivo da Obmep é contribuir para o estudo da matemática no Brasil, identificando jovens talentos na área, e incentivando o ingresso em carreiras científicas e tecnológicas. A competição pretende ainda promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Esta é a 13ª edição do evento que teve 18,2 milhões de inscritos e 53.230 instituições de ensino participantes, abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros, de acordo com os organizadores. Pela primeira vez, escolas particulares participam da prova, com um total de 4.472 de inscritos destas instituições.