ALUNOS DO JANDYRA FAZEM PEDÁGIO PARA CONSCIENTIZAR SOBRE O MAIO AMARELO



ALUNOS DO JANDYRA FAZEM PEDÁGIO PARA CONSCIENTIZAR SOBRE O MAIO AMARELO

Quem passou pelo Centro de Limeira nesta sexta-feira de manhã encontrou diversos alunos do Colégio Jandyra, juntamente com a equipe do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Limeira, fazendo um pedágio educativo para conscientizar sobre o Maio Amarelo.

 

Os estudantes levantaram placas e entregaram panfletos e lacinhos amarelos para motoristas, motociclistas e pedestres que passavam pelo local. Os alunos também explicavam a importância do Maio Amarelo para provocar reflexões e mudanças de atitudes como respeitar o limite de velocidade, faixa de pedestres, semáforos, entre outros.

 

Os motoristas e pedestres que foram abordados elogiaram a ação. “Parabéns pela iniciativa. Nós realmente precisamos de mais respeito de motoristas de carro, moto e também dos pedestres”, afirmou o motorista Francisco Almeida.

 

A atividade faz parte da preparação dos alunos para a Semana de Filosofia 2018, evento mais aguardado pelos estudantes do Jandyra, que neste ano vai trabalhar com o tema “Alteridade: o desafio da convivência”.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *